BRASILEIRO SUB-20: Flamengo empata com Corinthians e vai à final

Na grande final, o Flamengo irá enfrentar o Palmeiras, que se classificou ao derrotar o Vasco no último sábado (16)

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 17 - O Flamengo garantiu a vaga na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o Rubro-Negro segurou o empate por 0 a 0 com o Corinthians e avançou para a final. No jogo de ida, o time da Gávea ganhou por 2 a 1, em São Paulo.

FINAL

O Flamengo enfrentará o Palmeiras na final da competição (Foto: Divulgação / CBF)
O Flamengo enfrentará o Palmeiras na final da competição (Foto: Divulgação / CBF)

Na grande final, o Flamengo irá enfrentar o Palmeiras, que se classificou ao derrotar o Vasco no último sábado (16).

Enquanto o Rubro-Negro busca o primeiro título do Brasileirão Sub-20, o Verdão é o atual campeão e quer o bicampeonato.

JOGO

Precisando do resultado, o Corinthians partiu para cima do Flamengo e teve boa oportunidade de abrir o marcador aos 35 minutos. Em bola na área, o lateral rubro-negro Ramon tocou com a mão, e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança de Nathan, no entanto, o goleiro Hugo Souza caiu certo e fez ótima defesa.

A melhor oportunidade do Flamengo no primeiro tempo aconteceu aos 47, quando Guilherme Bala recebeu cruzamento da esquerda, ajeitou e bateu. Mas o goleiro Guilherme esticou a perna e fez um milagre, mantendo o placar zerado.

ETAPA FINAL

Na etapa final, foi a vez do time do Rio de Janeiro ter chance de abrir o placar da marca da cal. Guilherme Bala foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou a infração. Vitor Gabriel foi para a bola, mas o camisa 1 corintiano pegou.

A partir daí, o Timão tentou pressionar para buscar o gol que levaria a disputa para os pênaltis, mas o Flamengo conseguiu se segurar bem e garantiu a classificação para a decisão.

Confira os resultados da 2ª rodada
Vasco
0
x
1
Palmeiras
Flamengo
0
x
0
Corinthians