Meia sofre entorse no joelho e desfalca Flamengo contra o Botafogo

De acordo com comunicado do Flamengo nas redes sociais, Arrascaeta se contundiu na quarta-feira, em treino no Ninho do Urubu

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 07 - O Flamengo sofreu uma baixa de peso para o clássico com o Botafogo, nesta quinta-feira, às 20 horas, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia uruguaio Arrascaeta sofreu entorse no joelho esquerdo e não foi incluído na lista de relacionados pelo técnico Jorge Jesus.

CONTUSÃO
Arrascaeta sofreu uma entorse no joelho
Arrascaeta sofreu uma entorse no joelho

De acordo com comunicado divulgado pelo Flamengo nas redes sociais, Arrascaeta se contundiu na quarta-feira, em treino no Ninho do Urubu.

E já iniciou o tratamento para se recuperar da lesão.

Sem o uruguaio, a tendência é que Jesus opte pela escalação de Vitinho diante do Botafogo, com Diego sendo a outra opção para o treinador.

PREOCUPAÇÃO

Arrascaeta foi convocado recentemente para defender a seleção uruguaia nas Datas Fifa de novembro. A equipe dirigida por Óscar Tabárez vai encarar o Uruguai, no dia 15, em Budapeste, e a Argentina, no dia 18, em Tel-Aviv.

Como o Flamengo não detalhou a gravidade da lesão, não é possível saber se Arrascaeta terá condições de se apresentar à seleção uruguaia. Mas ele já seria desfalque certo no duelo com o Grêmio, no dia 17, pela 33ª rodada do Brasileirão, assim como só um acordo permitiria o seu aproveitamento no clássico com o Vasco, antecipado da 34ª jornada, no dia 13.

RETORNOS

Se não terá Arrascaeta, o Flamengo contará com os retornos do atacante Gabriel, que estava suspenso contra o Corinthians, e do lateral Filipe Luís, que foi poupado no fim de semana, para o clássico com o Botafogo.

EQUIPE PROVÁVEL

Assim, a tendência é que o Flamengo entre em campo com a seguinte formação: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabriel.

PRÓXIMA PARTIDA

Líder do Brasileirão com 71 pontos, o Flamengo entrará em campo com a meta de manter a vantagem de oito, que foi reduzida para cinco pelo Palmeiras com a vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, na última quarta-feira.