Clássico Sub-17 entre Vasco e Flamengo termina em confusão após provocação sobre tragédia

O goleiro Cadu teria dito aos jogadores rubronegros: "Resolvam a dívida de vocês com os meninos que morreram"

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - Um fato lamentável nos minutos finais ofuscou o bom jogo realizado entre Flamengo e Vasco da Gama pela semifinal da Taça Rio Sub-17. Os jogadores dos dois times protagonizaram uma confusão generalizada.

Os ânimos já estavam exaltados nos minutos finais, mas a situação ficou ainda pior após o jogo. Provocado pelos flamenguistas com gritos de "eliminado", o goleiro Cadu teria dito: "Resolvam a dívida de vocês com os meninos que morreram".

A frase do goleiro vascaíno é em relação a tragédia ocorrida em fevereiro no Ninho do Urubu, onde dez jogadores das categorias de base do Flamengo morreram após incêndio no alojamento do clube.

Indignados com a resposta do adversário, os jogadores rubronegros partiram para cima e foi iniciada uma confusão generalizada dentro do gramado. Cadu também foi alvo de críticas nas redes sociais.

Jogadores de Flamengo e Vasco da Gama se envolveram em confusão na semifinal da Taça Rio Sub-17 (Foto: Marcelo Cortês/Flamengo)
Jogadores de Flamengo e Vasco da Gama se envolveram em confusão na semifinal da Taça Rio Sub-17 (Foto: Marcelo Cortês/Flamengo)

"Sempre te respeitei! Mas depois de hoje, pra mim você é um mlk, um desumano que não vê as dores de todos nós", escreveu o goleiro Bruno.

PEDIDO DE DESCULPAS!
Também nas redes sociais, Cadu pediu desculpas "pelo grande mal entendido" e lembrou que tinha uma relação de amizade com Christian Esmério, que era goleiro do Flamengo e acabou sendo uma das vítimas do incêndio.

"Me desculpo pelo grande mal entendido que ocorreu após o jogo de hoje. Volto a destacar que jamais teria uma postura de desrespeito com a memória de grandes parceiros do futebol, inclusive a de um grande amigo que se foi, Christian, no qual foi motivo de meu sentimento exaltado e de cobrança que resultou em uma injusta memória ruim com o sentimento de todos que ficaram neste plano. Perdão a todos pela situação, respeito a todos que se foram, nunca foi, nem será de minha índole o desrespeito", postou Cadu.

O Vasco da Gama também soltou uma nota oficial lamentando toda a confusão e pedindo desculpas pela atitude do seu goleiro. O clube lembrou que, logo depois do ocorrido, prestou solidariedade ao Flamengo e as famílias das vítimas.

"O Club de Regatas Vasco da Gama pede desculpas a todos que, justificadamente, se sentiram ofendidos pela declaração de um de seus atletas ao fim do clássico diante do Flamengo, válido pela Taça Rio sub-17. O Clube não compactua com esse tipo de postura em relação a uma tragédia, sobre a qual o Vasco da Gama, desde o início, se mostrou solidário. O atleta reconhece o erro e lamenta profundamente sua ação", dizia a nota oficial.

DENTRO DE CAMPO...

No final, a partida realizada na Gávea terminou empatada por 2 a 2. O resultado garantiu o Flamengo na grande final da Taça Rio diante do Botafogo.