Balotelli não veio, mas Flamengo ainda pode trazer ídolo da Juventus

O volante Marchisio, que está sem clube desde a saída do Zenit, pode acertar com a equipe brasileira

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Depois da tentativa sem sucesso de contratar o atacante Mario Balotelli, o Flamengo se aproxima de outro ícone do futebol italiano. O clube carioca prepara uma proposta pelo volante Claudio Marchisio, ídolo da Juventus.

O jogador de 33 anos passou praticamente toda a carreira na Juve, com apenas uma rápida passagem pelo Empoli, por empréstimo, em 2007.

Na Velha Senhora, marcou época e conquistou sete vezes o Campeonato Italiano, além de ter disputado as Copas do Mundo de 2010 e 2014 pela seleção azurra.

Com o final de seu contrato com a Juventus, no início deste ano, Marchisio se transferiu para o Zenit, em sua primeira passagem por um clube fora da Itália. No entanto, o contrato não foi renovado e ele agora está livre para assinar com outra equipe.

Isso facilita a investida do Flamengo, que não precisaria pagar pela transferência, acertando apenas o salário do jogador. A diretoria do clube carioca estuda a possibilidade e pode preparar uma proposta nos próximos dias.

NOVO MERCADO
A chegada de Marchisio consolidaria o mercado sul-americana como um destino para atletas consagrados na Europa e que buscam espaço em outras ligas, como já acontece, por exemplo, com países com países árabes, China, Estados Unidos e Japão.

Recentemente, um companheiro de seleção de Marchisio, Daniele De Rossi, realizou essa mudança e deixou a Europa para jogar no Boca Juniors.

O mesmo vale para outros nomes consagrados no futebol europeu como Tévez, Felipe Melo, Rafinha, Filipe Luis, Daniel Alves, mas por serem sul-americanos, fazem o caminho mais natural ao retornarem ao país de origem.