Flamengo acena com a possibilidade de comprar atacante revelado no Santos

Gabriel Barbosa, o Gabigol, de 22 anos, que pertence à Inter de Milão, soma 22 gols em 33 jogos pelo Mengão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - A temporada do Flamengo ainda não terminou, mas o clube rubro-negro já começou a planejar 2020. Prova disso é que o vice-presidente de futebol flamenguista, Marcos Braz, confirmou, após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, que tem a intenção de comprar o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, junto à Inter de Milão.

"Há expectativa de comprar o Gabigol, sim, mas (o Flamengo) ainda não se movimenta em nada", afirmou o cartola, na zona mista da Arena Fonte Nova, em Salvador.

Gabigol, ao centro, pode ser comprado pelo Flamengo
Gabigol, ao centro, pode ser comprado pelo Flamengo

"Tivemos uma janela muito boa desde o início do ano. Estamos reformulando a equipe, estamos há sete meses na gestão. A procura do centroavante nada tem a ver com a derrota, temos que ter tranquilidade com o mercado", completou.

QUEM É?
Gabriel Barbosa Almeida, 22, foi revelado pelo Santos, pelo qual se profissionalizou em 2013.

Durante a temporada 2016/17, foi negociado com a Inter de Milão, mas fez apenas um gol em dez jogos na Itália e acabou emprestado ao Benfica. Em Portugal, um tento em cinco partidas. Em 2018, retornou ao Peixe e balançou as redes em 27 oportunidades em 52 aparições. Neste ano, foi repassado ao Flamengo e já anotou 22 gols em 33 rodadas, além de ter conquistado o Campeonato Carioca.