Jorge Jesus indica time titular do Flamengo sem Éverton Ribeiro

Camisa 7 está recuperado de uma lesão no tendão calcâneo direito, mas ficou entre os reservas durante

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 08 - Na reta final da intertemporada para a retomada das competições após a Copa América, o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, já indicou o que poderá ser a escalação inicial da equipe na partida desta quarta-feira, contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em atividade tática realizada no Ninho do Urubu, o português deixou o meia Éverton Ribeiro de fora do time titular.

Espaço incorporado por HTML (embed)

O camisa 7 está recuperado de uma lesão no tendão calcâneo direito, mas ficou entre os reservas durante os cerca de 15 minutos em que o treino desta segunda-feira esteve aberto para a imprensa no CT do clube.

Já o colombiano Cuéllar e o uruguaio Arrascaeta, que estiveram com suas seleções na Copa América e foram apresentados ao treinador na semana passada, além do lateral-direito Rafinha, novo reforço do clube, que veio do Bayern de Munique, receberam os coletes de titular.

Foto: Divulgação / Flamengo
Foto: Divulgação / Flamengo

Assim, na atividade, um posicionamento tático que só contou com jogadores de linha, em relação ao jogo-treino realizado na Gávea contra o Madureira, no último dia 29, saíram o lateral-direito Rodinei, o volante William Arão e o meia Lucas Silva. O time foi escalado, então, com Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Vitinho, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

ESQUEMA
De acordo com os últimos treinamentos, a proposta de Jorge Jesus deve ser a de montar um esquema num 4-1-3-2, com apenas um volante de ofício e três meias se alternando entre o apoio à marcação e a criação de jogadas para os dois avançados.

Se esta for mesmo a formação para o jogo diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30 na Arena da Baixada, o time finalmente deixará para trás o esquema 4-3-3, que pouco variou e vem sendo adotado há cerca de quatro anos por diversos técnicos que já comandaram a equipe neste período.