Com Cuéllar na Copa América, Piris da Motta comemora sequência no Flamengo

O volante comentou a importância do momento que vive, o início do trabalho com Marcelo Salles

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 07 - O volante Piris da Motta está tendo uma chance de ouro para se firmar entre os titulares do Flamengo. Com o colombiano Cuéllar na seleção de seu país para a disputa da Copa América, o jogador paraguaio começou jogando contra o Corinthians, na última terça-feira, pela Copa do Brasil, e estará entre os 11 iniciais escalados pelo técnico interino Marcelo Salles nas partidas contra Fluminense, neste domingo, e CSA, na próxima quarta, pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde o elenco do Flamengo realizou mais um treinamento visando o clássico do final de semana, o volante comentou a importância do momento que vive, o início do trabalho com Marcelo Salles e, já visando o segundo semestre, projetou uma parceria com Cuéllar.

Com Cuéllar na Copa América, Piris da Motta comemora sequência no Flamengo
Com Cuéllar na Copa América, Piris da Motta comemora sequência no Flamengo
"Oportunidade muito importante para mim. É bom para pegar uma sequência e ritmo de jogo. Então, quero dar o meu melhor para poder jogar ao lado dele (Cuéllar). Sabemos o que ele representa para o Flamengo e para nós. Tenho que fazer tudo certinho para fazer o trabalho que ele faz", comentou o paraguaio.

POUCAS CHANCES NA MÃO DE ABEL
O problema para Piris da Motta é que com Abel Braga, treinador que deixou o Flamengo na semana passada, teve poucas oportunidades em 2019. William Arão, com 25 partidas, e Cuéllar, com 21, foram mais vezes escalados, contrastando com os 12 jogos, sendo nove como titular, do paraguaio.

"Não é fácil jogar uma partida e depois ficar três, quatro, no banco. É muito importante para mim jogar esses jogos importantes para mostrar que ainda possa dar muito ao Flamengo. Ainda tenho muito a melhorar e tenho muita vontade de mostrar que posso ajudar o time e meus companheiros", completou.