Na mira de tradicional clube da Inglaterra, 'gringo' pode deixar Flamengo

Gustavo Cuéllar conquistou o Campeonato Carioca de 2017 e de 2019 desde que chegou, em 2016

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - A passagem de Gustavo Cuéllar pelo Flamengo pode estar chegando ao fim. De acordo com o jornalista Gustavo Henrique, da Rádio Globo, o volante colombiano pode acertar com o West Ham, que terminou o Campeonato Inglês na décima colocação.

Segundo ele, o time londrino desembolsará € 28 milhões (cerca de R$ 125 milhões), o qual será pago em três parcelas. Além disso, o acordo só seria assinado após a disputa da Copa América, que será realizada em solo brasileiro.

Gustavo Cuéllar (d) pode deixar o Flamengo
Gustavo Cuéllar (d) pode deixar o Flamengo
O meio-campista ainda ficaria no Rio de Janeiro até dezembro, desembarcando na Europa apenas na janela de inverno da temporada 2019/20.

"Nada para falar, quem cuida disso é meu representante. Estou muito feliz no Flamengo. Não estou sabendo de nenhuma proposta. Por enquanto estou aqui, cumprindo meu contrato e acordando todos os dias pensando no Flamengo", declarou o jogador em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.

“Não chegou nada oficialmente. Mas ele é um super jogador, exemplo para garotada e não surpreende se houver eventual interesse. A multa é muito alta. Se chegar, vamos avaliar. Mas nosso interesse é que ele cumpra o contrato”, disse Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações externas do clube rubro-negro, após o sorteio das oitavas de final da Libertadores, que colocou o Emelec-EQU como adversário carioca.

QUEM É?
Gustavo Leonardo Cuéllar Gallego, 26, chegou ao Flamengo em 2016, após passagens por Junior Barranquilla e Deportivo Cali. Ele já disputou 153 partidas pelo clube brasileiro, anotou dois gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2017 e de 2019.