Secretário de esportes confirma luto de três dias no Rio de Janeiro

Felipe Burnier esteve no CT do Urubu nesta sexta-feira para prestar solidariedade a todos os envolvidos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ 08 (AFI) – Presente no Ninho do Urubu, o Secretário estadual de esportes, Felipe Burnier, confirmou que o governador Wilson Witzel irá decretar três dias de luto pelo incêndio que vitimou seis jogadores da base do clube rubro-negro e quatro funcionários. Todos os sobreviventes encontram-se muito abalados.

Espaço incorporado por HTML (embed)

A única publicação oficial do Flamengo sobre o ocorrido, até o momento, foi de luto. A bandeira que fica em frente ao CT foi colocado em meio mastro. Vale lembrar que o Rio de Janeiro já estava em luto pelo falecimento das pessoas devido às fortes chuvas que caíram no Estado.

"Quero manifestar meu mais profundo pesar por essas tragédias e prestar solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe", disse o governador.

O CASO
Um incêndio deixou 10 mortos e três pessoas feridas, uma delas em estado grave, no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, na madrugada de quinta para sexta-feira. As vítimas, segundo os Bombeiros, são todos atletas das categorias de base. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A informação inicial é que uma vela acesa teria causado a tragédia.

Os bombeiros foram acionados às 5h17 da manhã. Por volta das 7h, as chamadas foram controladas, mas ainda não há informações sobre quem são os mortos e a situação de todos os feridos. Imagens aéreas divulgadas pela TV Globo mostraram uma parte da área do CT completamente destruída pelas chamas. Diversos clubes brasileiros já se manifestaram, prestando solidariedade ao Flamengo e os atletas.
 
 
" />