Carioca: Imbatível no Flamengo, Henrique Dourado perde pênalti em treino

O atacante bateu seis pênaltis com a camisa do Mengão e marcou em todos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Imbatível desde que chegou ao Flamengo, quando o assunto é pênalti, o atacante Henrique Dourado pegou muitos jornalistas de surpresa nesta terça-feira, no Ninho de Urubu, ao desperdiçar uma cobrança durante o treino. A bola carimbou a trave do goleiro Thiago.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Henrique Dourado bateu seis pênaltis com a camisa do Flamengo, em jogos oficiais, e acertou todos. O único erro, da marca do cal, em sua carreira foi com a camisa do Palmeiras, em uma partida frente ao Atlético Mineiro. Na ocasião, marcou, mas o árbitro acabou voltando à cobrança, desperdiçando-a na sequência.

Henrique Dourado perdeu um pênalti em treino do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
Henrique Dourado perdeu um pênalti em treino do Flamengo
O atacante, de 29 anos, começou a carreira no Flamengo-SP e passou por Lemense, União São João, de Araras, Santo André, Cianorte-PR, Coritiba, Mogi Mirim, Mirassol, Santos, Portuguesa, até chegar no Palmeiras. No Verdão, acabou se destacando ao ajudar o clube permanecer na Série A, em 2014, ganhando o apelido de ‘Ceifador’.

Saiu do Palmeiras para defender o Cruzeiro, foi para Portugal e retornou para ser o artilheiro do Fluminense. Acabou contratado pelo Flamengo, em 2018.

 
 
" />