Adolescente morto no CT do Fla é primo de volante da Ponte e de zagueiro do Vasco

Pablo Matos, uma das 10 vítimas fatais do incêndio no CT Ninho do Urubu, é primo de Nathan, da Ponte, e Werley, do Grêmio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Um dos oito mortos confirmados no incêndio que atingiu o CT Ninho do Urubu, do Flamengo, na manhã desta sexta-feira, o jovem Pablo Matos, de 14 anos, é primo de dois jogadores profissionais, o volante Nathan, da Ponte Preta, e o zagueiro Werley, que defende o Vasco.

Emprestado à Ponte pelo Atlético-MG, Nathan recebeu o comunicado sobre a morte momentos antes do treinamento do clube campineiro nesta sexta. O jogador se emocionou, mas participou da atividade normalmente.

A Ponte Preta se prepara para enfrentar o São Paulo pelo Campeonato Paulista. Nathan, apesar da notícia, não deverá ser problema para o jogo. É esperado que o atleta assuma a vaga de Edson, que foi suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

(Foto: Arquivo Pessoa)
(Foto: Arquivo Pessoa)

Pablo Matos estava no time sub-15 do Flamengo, mas já havia passado por Atlético-MG e também pelo programa Inter Academy, da Inter de Milão, que acontece em Divinópolis, em Minas Gerais.

Werley, do Vasco, era ainda mais próximo de Pablo, já que era o responsável pelo jovem no Rio de Janeiro.

PRONUNCIAMENTOS
A Ponte Preta declarou apoio ao Rubro-Negro e informou que Nathan não dará entrevistas por hora. "A Ponte Preta confirma que, infelizmente, uma das vítimas da tragédia no Rio de Janeiro era de fato um primo do volante Nathan. O jogador está compreensivelmente entristecido e não falará à imprensa neste momento. Solicitamos a todos que compreendam e respeitem esta posição e reiteramos nossa solidariedade às famílias e amigos das vítimas e ao CR Flamengo".

Já Alexandre Campello, presidente do Vasco, falou sobre o estado de Werley, em entrevista coletiva. "Estamos dando todo o apoio. O Alexandre (Faria, diretor de futebol) e o André Souza (supervisor) estiveram na casa do Werley. Ele estava, obviamente, arrasado. A família dele é de Minas. Ele tinha uma procuração para cuidar do menino. Prestamos toda a solidariedade e estamos apoiando. Werley estava a caminho do Ninho do Urubu quando eu falei com ele", disse.

VÍTIMAS CONFIRMADAS
Até o momento, oito das 10 vítimas foram reconhecidas.
Pablo, 14 anos, zagueiro, de Oliveira (MG).
Christian, 15 anos, goleiro, de Madureira (RJ);
Arthur, 14 anos, zagueiro Volta Redonda (RJ);
Bernardo, 15 anos, goleiro, Indaial (SC);
Vítor, 14 anos, atacante, Florianópolis (SC);
Athila, 15 anos, atacante, Lagarto (SE);
Jorge, 15 anos, volante, Além Paraíba (MG);
Samuel, 15 anos, lateral, Meriti (RJ).

 
 
" />