Sem espaço na Inter de Milão, Gabriel Barbosa assina com o Flamengo

O presidente Rodrigo Landim venceu a eleição no Flamengo com a promessa de que traria grandes jogadores

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – De acordo com a imprensa italiana, Gabriel Barbosa é o mais novo reforço do Flamengo. Na última segunda-feira a Inter de Milão, clube que detém o passe do jogador, avisou que ele não seria aproveitado e deixou aberta a possibilidade dele se manter no Brasil. O artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil deve se apresentar direto nos Estados Unidos, onde está a delegação carioca para disputar a Flórida Cup.

O presidente Rodrigo Landim venceu a eleição no Flamengo com a promessa de que traria grandes jogadores para reforçar o elenco em 2019. Gabriel Barbosa é, até o momento, a principal contratação do clube, que até o momento só trouxe Rodrigo Caio, zagueiro que estava no São Paulo. O clube ainda sonha com Arrascaeta, do Cruzeiro, e estuda a possibilidade de apresentar uma proposta por Paulo Henrique Ganso, meia do Sevilla.

Sem espaço na Inter de Milão, Gabriel Barbosa assina com o Flamengo
Sem espaço na Inter de Milão, Gabriel Barbosa assina com o Flamengo

Gabriel chegou a ser sondado pelo West Ham, da Inglaterra, depois de brilhar no futebol brasileiro com a camisa do Santos, mas a negociação não avançou. O jogador também demonstrou interesse de defender a camisa do Flamengo e provavelmente assume o número nove, que estava vago até então. Na Europa, o atacante nunca conseguiu se firmar na Inter de Milão e chegou a ser emprestado para o Benfica, onde também não teve oportunidades.

A Inter de Milão repassa Gabriel Barbosa por empréstimo, nos mesmos moldes que fez com o Santos em 2018. A diretoria santista também tinha interesse em permanecer com o jogador, mas o atacante deu indícios que preferia a proposta carioca. Essa é a primeira vez que o campeão olímpico vai jogar em outro clube brasileiro, já que é formado na categorias de base do CT Rei Pelé e sempre foi conhecido como um ‘menino da Vila’.

 
 
" />