Flamengo se aproxima de acerto com camisa 10; Cruzeiro nega

As partes envolvidas na negociação se reuniram nesta terça-feira em Montevidéu

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - A novela envolvendo Flamengo, Cruzeiro e Arrascaeta parece estar perto de um desfecho. Pelo menos é o que parece. Nesta terça-feira, o Mengão deu um importante passo para contar com o futebol do meia uruguaio. A Raposa, porém, nega qualquer avanço na negociação.

Os dois clubes estão com representantes em Montevidéu, onde se encontra o meia uruguaio, que decidiu retornar ao seu país e não se reapresentar ao Cruzeiro. Nesta terça-feira, as partes estiveram reunidas e definiram o valor para que o martelo seja batido: cerca de 13 milhões de euros mais comissões.

O meia Arrascaeta deve ser anunciado a qualquer momento como reforço do Flamengo
O meia Arrascaeta deve ser anunciado a qualquer momento como reforço do Flamengo
O que está pegando é a forma de pagamento. O Flamengo quer parcelar o valor em quatro vezes (7 milhões de euros na hora da compra, 2 milhões de euros em julho, 3 milhões de euros em janeiro de 2020 e 1 milhão de euros em janeiro de 2021) e o Cruzeiro deseja receber a vista.

"Você, para aliciar jogador dos outros, tem que ter dinheiro para pagar à vista. O Cruzeiro não é Casas Bahia não. Nada fechado, estaca zero. O Flamengo quer pagar carnê das Casas Bahia", ironizou o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, ao Jogo Extra.

A expectativa é que aconteça mais uma reunião entre as partes envolvidas nesta quarta-feira para que o martelo seja batido. Entre Flamengo e Arrascaeta já está tudo certo. O uruguaio vai receber cerca de R$ 1,5 milhão por mês entre salário e luvas.

Enquanto a negociação não é concluída, Arrascaeta segue sem participar dos treinamentos no Cruzeiro e sendo multado. O uruguaio foi penalizado em 40% do seu salário por não ter se reapresentado na data certa e tem R$ 17 mil descontado dos seus vencimentos a cada dia que falta.

 
 
" />