Carioca: Flamengo mira Maicon, zagueiro do Galatasaray, e Arrascaeta, meia do Cruzeiro

Até o momento, equipe rubro-negra confirmou apenas Rodrigo Caio, defensor revelado pelo São Paulo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) - O Flamengo anunciou apenas o defensor Rodrigo Caio para a temporada de 2019, quando o primeiro desafio será a disputa do Campeonato Carioca. Entretanto, o clube rubro-negro tem sondado grandes nomes para completar o elenco do técnico Abel Braga. As bolas da vez são Maicon, zagueiro do Galatasaray, e Arrascaeta, meia do Cruzeiro.

O 'xerifão' tem contrato com os turcos até junho de 2021, mas pretende retornar ao Brasil. Para isso, conta com a ajuda do empresário Carlos Leite com a diretoria flamenguista. Por outro lado, o jogador interessa ao árabe Al Hilal. Ele foi revelado pelo Cruzeiro, em 2007, mas se destacou por São Paulo, com quem avançou às semifinais da Libertadores de 2016, e Porto, onde atuou entre 2009 e 2016.

O camisa 10 celeste é visto como grande opção para Lucas Paquetá, vendido ao Milan, e Diego, que ainda negocia a renovação de contrato.

Carioca: Flamengo mira Maicon, zagueiro do Galatasaray, e Arrascaeta, meia do Cruzeiro
Carioca: Flamengo mira Maicon, zagueiro do Galatasaray, e Arrascaeta, meia do Cruzeiro
Apesar de ter contrato até 2021, o que pode facilitar a negociação é o fato de que apenas 25% do atleta pertencem à Raposa - metade é do Defensor, do Uruguai, e o um quarto restante é de investidores. A multa rescisória dele é de R$ 120 milhões, mas o clube mineiro estaria disposto a cedê-lo por R$ 40 milhões.

COMO VAI SER?
Em 2018, o Flamengo terá calendário cheio, já que disputará Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O foco é conquistar a competição continental e se credenciar para o Mundial de Clubes da FIFA.

 
 
" />