Carioca: Flamengo encaminha acerto com lateral do Bayern de Munique

Rafinha tem contrato com o time alemão até 30 de junho e disse que a preferência no Brasil é do Mengão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - A diretoria do Flamengo parece estar disposta a dar um super-time para que o técnico Abel Braga conquiste títulos importantes nesta temporada. Depois de contratar o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol, o clube está muito próximo de fechar com o experiente lateral-direito Rafinha.

O próprio jogador confirmou que faltam apenas detalhes para que o martelo seja batido. Aos 33 anos, o lateral tem vínculo como Bayern de Munique-ALE até o dia 30 de junho e por isso já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Rafinha revelou ter ficado animado com o projeto apresentado pela diretoria rubronegra.

O lateral Rafinha pode ser o próximo reforço anunciado pelo Flamengo
O lateral Rafinha pode ser o próximo reforço anunciado pelo Flamengo
"Tive uma reunião com o Marcos Braz (vice-presidente de futebol rubronegro) e foi bem produtiva. Sentamos para conversar, vi todo projeto do Flamengo e gostei demais. Quero continuar ganhando títulos e vi o Flamengo com essa possibilidade. Existe o interesse mútuo e estamos perto de chegar a um acordo. Gostaria de deixar claro que o Flamengo é a minha primeira opção ao voltar para o Brasil", afirmou o latral.

Rafinha chega para uma das posições mais contestadas do elenco rubronegro. Rodinei e Pará alternaram entre os titulares durante toda a temporada passada, mas nenhum deles agradou a torcida. Revelado na base, Klebinho é a outra opção para a lateral direita.

SOBRE ELE!
Natural de Londrina, Rafinha foi revelado nas categorias de base do Coritiba e subiu ao profissional em 2004, mas seu futebol rapidamente chamou a atenção do Schalke 04-ALE, que o contratou em 2005. Depois de cinco temporadas, se transferiu para o Genoa em 2010/2011 e no ano seguinte acertou com o Bayern de Munique-ALE.

No gigante alemão, Rafinha se tornou ídolo e em oito anos de clube conquistou inúmeros títulos (seis Campeonatos Alemão, três Supercopa da Alemanha, três Copa da Alemanha, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa Europeia e um Mundial de Clubes). O lateral também tem convocações para a Seleção Brasileira.

 
 
" />