Trio que fez sucesso no Corinthians está na mira do Flamengo

Renato Augusto é pretendido pela chapa da oposição, enquanto Gil e Jô são desejos da chapa da situação

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 06 - Mesmo sem ter o novo presidente definido, o Flamengo está no mercado em busca de reforços, cada chapa com seus interesses. Segundo o jornal Extra, o candidato da situação, Ricardo Lomba, quer contratar o zagueiro Gil e o atacante Jô, enquanto o meia Renato Augusto está na mira da oposição, liderada por Rodolfo Landim.

Os três nomes têm um passado de sucesso no Corinthians e hoje defendem clubes do futebol asiático. Hoje no Beijing Guoan, da China, Renato Augusto tem 32 anos e foi revelado pelo Flamengo, mas hoje em dia é mais lembrado pela boa passagem que teve Corinthians. Homem de confiança do técnico Tite, disputou a última Copa do Mundo pela seleção brasileira. Também já defendeu o Bayer Leverkusen.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O atacante Jô, tem 31, mas vive um dos melhores momentos da carreira. Após ser artilheiro do Brasileirão pelo Corinthians na temporada passada, terminou 2018 como artilheiro do Nagoya Grampus, onde marcou 23 gols em 33 jogos, além de ter livrado o time do rebaixamento no Campeonato Japonês.

Gil, por sua vez, está no Shandong Luneng da China desde 2016, quando deixou o Corinthians. Chegou a ser convocado para a seleção em algumas oportunidades, mas não se firmou. Sua chegada pode suprir uma das principais carências do Flamengo, que já faz um tempo procura por um zagueiro.

 
 
" />