Técnico campeão do mundo deve ser anunciado pelo Flamengo após a eleição

Abel Braga foi procurado pelo Santos, que já está analisando outros nomes no mercado

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) - Abel Braga viu seu nome ser sondado por grandes clubes brasileiros nos últimos dias e, apesar de tanto mistério, seu destino já parece definido. Propenso a comandar o Flamengo, o treinador vai esperar a eleição presidencial neste sábado para acertar os últimos detalhes.

O Santos foi o primeiro a demonstrar interesse na sua contratação e chegou até se reunir com o treinador. Mas o Flamengo entrou na briga após Renato Gaúcho acertar a renovação com o Grêmio e tem tudo para contar com o trabalho de Abel Braga em 2019. Já o Vasco da Gama corre por fora.

Abel Braga ficou distante do Santos e mais próximo do Flamengo
Abel Braga ficou distante do Santos e mais próximo do Flamengo
Abel Braga vai aguardar o resultado de sábado para definir seu futuro, mas é o principal nome das duas chapas. Rodolfo Landim, candidato da oposição, já deixou o acerto encaminhado com o treinador. Candidato da situação, Ricardo Lomba também tem interesse na sua contratação, mas as conversas não estão tão adiantadas.

Sem clube desde que pediu demissão do Fluminense em junho deste ano, Abel Braga havia deixado claro que não iria assumir nenhum trabalho ao longo do Campeonato Brasileiro. Sua preferência era continuar no Rio de Janeiro e trabalhar em um time que vai disputar a Copa Libertadores. O Flamengo se encaixa nesse perfil.

Aos 66 anos, Abel Braga já comandou o Mengão em 2004, quando se sagrou campeão carioca e ficou com o vice da Copa do Brasil. Campeão mundial pelo Internacional, o treinador tem passagens por inúmeros clubes, como Atlético-PR, Bahia, Coritiba, Paraná, Vasco da Gama, Atlético-MG, Ponte Preta, Al Jazira-UAE e Olympique de Marselha-FRA, entre outros.

 
 
" />