Sem renovar no Japão, Alex Muralha pode voltar ao futebol brasileiro

O gol do Flamengo é uma posição que o futuro departamento de futebol provavelmente vai ter que trabalhar com emergência

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O goleiro Alex Muralha está muito perto de voltar ao Flamengo. Com contrato até dezembro de 2019 com o clube da Gávea, o jogador estava emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, mas o time já avisou que não quer renovar o vínculo. Com 29 anos, ele deixou o futebol brasileiro depois de ser fortemente criticado pela torcida, que cobrou da diretoria sua atuação nas últimas duas temporadas.

Revelado nas categorias de base do Paraná, Alex começou no Votoraty e rodou o futebol do interior de São Paulo, onde ganhou o apelido de Muralha. Jogou no Comercial, Oeste e Mirassol. Em 2014 foi contratado pelo Figueirense e teve sucesso com o time catarinense. Com grandes defesas, acabou se destacando e chamou a atenção do Flamengo. Foi contratado pelo clube carioca em 2016, onde já chegou para ser titular absoluto.

Sem renovar no Japão, goleiro Alex Muralha pode voltar ao Flamengo em 2019
Sem renovar no Japão, goleiro Alex Muralha pode voltar ao Flamengo em 2019
Além de Alex Muralha, Rafael Vaz, Gabriel, Nixon e Matheus Trindade também retornam de empréstimo e provavelmente integram o elenco do Flamengo para a próxima temporada, a menos que o clube consiga encontrar novos interessados. Com eleição marcada para essa semana, o clube ainda tem que definir o futuro presidente antes de encontrar um treinador para 2019, já que Dorival Júnior está praticamente descartado.

O gol do Flamengo é uma posição que o futuro departamento de futebol provavelmente vai ter que trabalhar com emergência. Diego Alves, contratado a peso de ouro, não conseguiu corresponder e ainda foi protagonista de desentendimentos com o técnico Dorival Júnior – seu futuro na Gávea é incerto. César, por outro lado, se destacou na reta final e pode ser titular na próxima temporada.

 
 
" />