Sem Diego Alves, Flamengo pode contratar ex-goleiro do Figueirense

No futebol mexicano o goleiro se consolidou de vez e conquistou a Taça Apertura e a Supercopa do México

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Com Diego Alves praticamente fora dos planos, o Flamengo já começa a pensar na contratação de um novo goleiro para a próxima temporada. Jogando no futebol mexicano desde 2015, Tiago Volpi entrou na mira do clube carioca. Ex-jogador do Figueirense, ele tem contrato com o Querétaro até dezembro de 2019 e tem o sonho de voltar para o Brasil para chamar a atenção de Tite e disputar uma posição na Seleção Brasileira.

Com 28 anos, Tiago Volpi começou nas categorias de base do São José-RS e subiu para o profissional em 2010 – chegou a passar pela base do Fluminense também. Jogou no emprestado ao Luverdense em 2011 e acabou negociado com o Figueirense em 2012. Passou a ser titular em 2013 e chamou a atenção com grandes defesas. Conquistou o Campeonato Catarinense em 2014 e foi negociado com o Querétaro, do México.

Flamengo pode contratar Tiago Volpi, ex-goleiro do Figueirense, para 2019
Flamengo pode contratar Tiago Volpi, ex-goleiro do Figueirense, para 2019
No futebol mexicano o goleiro se consolidou de vez e conquistou a Taça Apertura e a Supercopa do México. Ainda assim, nunca foi lembrado pela Seleção Brasileira por atuar em uma ‘futebol periférico’. “Faço 28 anos em dezembro, então, para certas coisas, o tempo está fechando, não sei o que vai acontecer”, comentou Tiago Volpi ao jornal AS México.

“Rumores sempre existem, já tiveram muitos rumores, mas eu tenho contrato até o final da temporada. Não sei o que vai acontecer, sempre disse que estou feliz no Querétaro, sou muito feliz. São questões contratuais, tenho sonhos pessoais de estar na Seleção”, completou o jogador. Com vínculo até dezembro de 2019, ele já poderia assinar um pré-contrato com o Flamengo a partir de junho do próximo ano.

 
 
" />