Flamengo está muito próximo de contratar Rodriguinho; Diego deve sair

O grande impasse para as mudanças no elenco é a eleição de presidente do Flamengo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Com um dos elencos mais estrelado do futebol brasileiro, o Flamengo já era um alvo anunciado da janela de transferências. O meia Diego Ribas recebeu uma sondagem do Orlando City e pode deixar a Gávea para atuar no futebol dos Estados Unidos, na Major League Soccer (MLS). Por outro lado, o clube está muito perto de anunciar Rodriguinho, ex-Corinthians, e que vinha atuando no Pyramids FC, do Egito.

O grande impasse para as mudanças no elenco é a eleição de presidente do Flamengo, marcada para o próximo sábado. Quem for eleito pode confirmar o futuro dos dois jogadores ou mudar completamente a história. Ainda assim, Rodriguinho é dado como praticamente certo na Gávea. Com 30 nos, ele não se adaptou ao futebol egípcio e quer voltar ao Brasil.

Flamengo está muito próximo de contratar Rodriguinho; Diego deve sair
Flamengo está muito próximo de contratar Rodriguinho; Diego deve sair
Um dos destaques do Corinthians nos últimos anos, Rodriguinho é revelado nas categorias de base do ABC e já passou por Bragantino, América-MG, Grêmio e o Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Ele foi bicampeão brasileiro com o clube alvinegro e também conquistou dois Campeonatos Paulista. Apesar de também fazer a função de um meia classifico, ele é mais ofensivo e tem boa chegada na grande área, inclusive marcando gols.

Por outro lado, Diego Ribas há alguns meses está descontente no Flamengo. Quando foi contratado em 2016, ele deixou o Fenerbahçe com a promessa de um projeto para brigar por grandes conquistas, mas em três temporadas no clube brasileiro ele venceu apenas o Campeonato Carioca de 2017. O meia recentemente foi sondado pelo Santos, mas a diretoria da Gávea não quer ‘reforçar um rival’ e por isso está disposta a vende-lo para o Orlando City.

 
 
" />