Flamengo bate o martelo e contrata técnico multicampeão no Rio de Janeiro

O treinador assinou com o clube carioca nesta segunda-feira, após reunião com o presidente eleito Rodolfo Landim

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O Flamengo enfim definiu o seu novo treinador para a temporada 2019. Assim como já era esperado, Abel Braga assinou com o clube carioca após uma reunião com o presidente eleito Rodolfo Landim na noite desta segunda-feira. O anúncio oficial deve sair nas próximas horas.

Apesar do anúncio, Abel Braga foi uma espécie de plano B do Flamengo, que tentou com todas as forças tirar Renato Gaúcho do Grêmio. O ex-treiandor do Fluminense, no entanto, ganhou a preferência de nomes como Dorival Júnior, Roger Machado e Jair Ventura.

Abel Braga é o novo técnico do Flamengo - Diego Nigro/JC Imagem
Abel Braga é o novo técnico do Flamengo

Abel Braga já vinha dando declarações como treinador do Flamengo. O treinador afirmou que dará a vida para conquistar a Copa Libertadores pelo clube carioca. Ele deve ganhar como principal reforço o meia Rodriguinho, ex-Corinthians.

Abel Braga tem 66 anos e está sem clube desde que deixou o Fluminense no meio do ano. Entre os títulos conquistados no Rio de Janeiro, o treinador tem o Brasileiro de 2012 pelo Tricolor e o Carioca com o próprio Flamengo, em sua primeira passagem pelo clube, em 2004. Dirigiu também o Vasco da Gama.

No entanto, suas maiores conquistas foram no Internacional. Em 2006, Abel levou o clube colorado ao título da Libertadores e do Mundial de Clubes, este diante do Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho.