De saída no Santos, Gabriel Barbosa revela 'sonho' de defender o Flamengo

O sonho de defender o rival ‘um dia’ inflamou a torcida nas redes sociais, que passou a pedir a contratação do atacante

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 04 (AFI) – Gabriel Barbosa não dá ponto sem nó. Artilheiro do Campeonato Brasileiro e eleito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como um dos melhores atacantes da competição, o jogador abriu o coração durante a premiação da última segunda-feira e revelou que tem o sonho de um dia jogar no Flamengo. Com 22 anos, ele deixa o Santos ao final desta temporada e volta para a Inter de Milão, com quem tem contrato.

"Ainda não sei o que vai acontecer. Sinto esse carinho deles aqui mesmo (Rio de Janeiro), nas ruas, e nas redes sociais. Tenho vontade de jogar no Flamengo, só não sei quando isso vai acontecer. Tenho contrato com a Inter de Milão, volto para lá em janeiro e, depois, a gente pode conversar com calma", afirmou o artilheiro do Brasileirão, com 18 gols. Ele também foi o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco, e deixa o Brasil com 52 jogos e 27 bolas na rede.

De saída no Santos, Gabriel Barbosa revela 'sonho' de defender o Flamengo
De saída no Santos, Gabriel Barbosa revela 'sonho' de defender o Flamengo
Gabriel é o retrato do que podemos chamar de ‘Menino da Vila’. Formado nas categorias de base do Santos desde muito cedo, ele sempre foi tratado como uma grande promessa e jogou nas seleções de base do Brasil. Chegou ao profissional em 2013, ainda tímido, mas foi conquistando espaço e confiança. Depois de três temporadas em alta foi vendido para a Inter de Milão, mas nunca conseguiu repetir o sucesso na Itália.

Acabou emprestado para o Benfica, também sem sucesso, e depois de amargar o banco de reservas de forma consecutiva recebeu uma proposta do Santos para voltar ao futebol brasileiro. Aqui, aparentemente, voltou a encontrar o seu melhor futebol. O sonho de defender o Flamengo ‘um dia’ inflamou a torcida nas redes sociais, que passou a pedir a contratação do atacante. Ainda assim, ele deve mesmo voltar para a Itália.

 
 
" />