Sem Renato Gaúcho, Flamengo entra na briga por ex-Fluminense

Também na mira do Santos, Abel Braga teria visto com bons olhos a possibilidade de seguir no Rio de Janeiro

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) - Tudo que o Santos não queria aconteceu nesta quinta-feira. O Grêmio anunciou a renovação contratual de Renato Gaúcho por mais um ano. Sem o seu plano A, o Flamengo agora foca em Abel Braga, que vem negociando com o Peixe.

O problema para o Santos é que Abel Braga era a principal opção dos dois candidatos à presidência rubronegra - Ricardo Lomba e Rodolfo Landim concorrem a eleição que vai acontecer no próximo 8 de dezembro - caso a negociação com Renato Gaúcho não se concretizasse.

Sem clube desde que deixou o Fluminense, Abel Braga pode parar no Flamengo
Sem clube desde que deixou o Fluminense, Abel Braga pode parar no Flamengo
Abel Braga havia sido procurado pela diretoria rubronegra em abril, mas optou no Fluminense. Quase dois meses depois, ele pediu demissão. O treinador vê com bons olhos a oportunidade de continuar morando no Rio de Janeiro.

Temendo a concorrência do Flamengo, o presidente do Santos, José Carlos Peres, viajou na manhã desta quinta-feira para o Rio de Janeiro para conversar com Abel Braga, mas não houve um desfecho.

OPÇÃO "VELHA" OU NOVA

Se aceitar a proposta rubronegra, essa seria a sua segunda passagem pelo Flamengo - a primeira foi em 2004, quando conquistou o Campeonato Carioca e ficou com o vice da Copa do Brasil. Por outro lado, Abel Braga nunca comandou um grande clube paulista. O seu único trabalho no estado foi na Ponte Preta, em 2003.

Sem clube desde que deixou o Flu em junho deste ano, Abel Braga havia avisado que só voltaria a trabalhar no início de 2019. O treinador de 66 anos tem passagens por inúmeros clubes, como Internacional, Botafogo, Atletico-PR, Bahia, Paraná, Atlético-MG, Ponte Preta, Olympique de Marselha-FRA e Al Jazira-UAE, entre outros.

 
 
" />