Rafael recusa Flamengo e diz que prefere jogar por Flu ou Botafogo

Em entrevista após jogo contra o Manchester City, Rafael confirmou que foi procurado pelo time rubro-negro

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - O Flamengo está a todo vapor no mercado. Um dos nomes procurados pelo clube foi o lateral-direito Rafael, do Lyon. O próprio jogador confirmou a proposta, em entrevista ao canal Esporte Interativo, após o empate por 2 a 2 entre o time francês e o Manchester City, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Durante a resposta, o atleta agradeceu a proposta feita pelos flamenguistas, mas avisou que no Brasil só gostaria de atuar pelo Fluminense, clube que o revelou, ou pelo Botafogo, seu clube de coração.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“Houve a proposta, sim. Proposta muito boa, mas não penso em voltar agora para o Brasil. Então, é isso. Agradeço ao Flamengo pela proposta, pela confiança, mas meu pensamento não é voltar para o Brasil agora. No Brasil, pelo meu amor ao futebol, os dois clubes que eu jogaria seria o Botafogo, que é meu clube de coração, e o Fluminense, pelo carinho e tudo que eles fizeram por mim”, afirmou.

Cria das categorias de base do Flu, Rafael não chegou a jogar profissionalmente pelo time das Laranjeiras. Ainda muito jovem, ele foi vendido junto com o irmão Fábio, que é lateral-esquerdo, ao Manchester United. Em 2015, foi negociado com o Lyon.

 
 
" />