César lembra de arrancada do Flamengo em 2009, mas alerta: 'Pensamos jogo a jogo'

O goleiro será titular da meta flamenguista pelo terceiro jogo seguido em razão de uma lesão de Diego Alves

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 12 - Prestes a ser escalado novamente como titular no clássico deste sábado diante do Fluminense, às 17 horas, no Maracanã, o goleiro César fez um comparativo do atual momento do Flamengo no Campeonato Brasileiro com a arrancada do time rubro-negro em 2009 que culminou com o título da competição naquele ano.

"Foi uma arrancada muito significativa e está na memória do torcedor. São momentos diferentes, épocas diferentes. A gente entende e vamos pensando jogo a jogo. Existe sim a possibilidade de ser campeão e vamos atrás dela até o fim. Vamos a cada jogo. Até lá podem acontecer diversas coisas e estamos preparados para todas elas. Espero que, assim como aconteceu em 2009, a gente possa sair campeão", disse o goleiro.

AMADURECIMENTO
César, que será titular da meta flamenguista pelo terceiro jogo seguido em razão de uma lesão de Diego Alves, disse que amadureceu no tempo em que ficou no banco de reservas, e que está preparado para corresponder às expectativas.

"Como goleiro, as coisas acontecem dessa forma. Nem sempre dá para esperar a oportunidade. O que aprendemos é a estar preparados sempre, seja jogando ou aguardando. Isso nos faz amadurecer. Além dos jogos, que é o que mais queremos, o principal é o dia a dia", ressaltou.

César lembra de arrancada do Flamengo em 2009, mas alerta: 'Pensamos jogo a jogo'
César lembra de arrancada do Flamengo em 2009, mas alerta: 'Pensamos jogo a jogo'

O Flamengo não perde há cinco partidas no Brasileirão, as duas últimas sob o comando do técnico Dorival Júnior. Segundo César, um dos fatores da melhora do time rubro-negro diz respeito à postura equilibrada dos jogadores em campo. "Nos dois últimos jogos, nos comportamos bem. Sabíamos que seria difícil contra o Bahia e o Corinthians, mas conseguimos fazer o nosso jogo de forma equilibrada e boa. Estamos trabalhando firme e nos dedicando ao máximo", reforçou.

TREINO
O Flamengo realizou na manhã desta sexta-feira o último treinamento antes do clássico. Na primeira parte da atividade no Ninho do Urubu, que foi aberta à imprensa, o técnico Dorival Júnior priorizou as finalizações. Depois, já sem a presença dos jornalistas, comandou um trabalho tático.

O meia Diego participou apenas do início do aquecimento e já foi fazer trabalhos específicos de recuperação na academia. Ele não treina com bola há duas semanas e não será relacionado para o Fla-Flu. O zagueiro Réver fez um trabalho na academia, mas não preocupa e deve ser titular na partida. A tendência é a de que Dorival leve a campo a mesma escalação que venceu o Corinthians por 3 a 0 na última partida, em São Paulo.

Veja os relacionados do Flamengo para o clássico com o Fluminense:
Goleiros: César, Gabriel Batista e Thiago.

Laterais: Pará, Rodinei e Renê.

Zagueiros: Léo Duarte, Matheus Thuler, Réver e Rhodolfo.

Meias: Cuéllar, Jean Lucas, Rômulo, Piris da Motta, Everton Ribeiro, Geuvânio e Lucas Paquetá.

Atacantes: Berrío, Lincoln, Henrique Dourado, Marlos, Uribe e Vitinho.

 
 
" />