Maurício Barbieri espera acertar o Flamengo após o clássico contra o Vasco

“Temos questões a ser solucionadas, porém, não podemos fazer nada agora" - explicou o técnico do Flamengo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Após o empate frustrante do Flamengo com o Corinthians, nesta noite, com o Maracanã outra vez lotado, o técnico Maurício Barbieri admitiu que o seu time tem “algumas coisas para acertar’, mas que isso vai acontecer somente após o clássico contra o Vasco, sábado, em Brasília, no estádio Mané Garrincha, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Temos questões a ser solucionadas, porém, não podemos fazer nada agora. Depois do clássico nós vamos ter uma semana de trabalho, daí eu acredito que possamos acertar estes detalhes para melhorar o rendimento do time bem como criar alternativas que possamos utilizar dentro de certas condições de jogo” – explicou.

RETRANCA PESADA
Barbieri enfatizou o fato de que o Corinthians não abriu mão do jogo defensivo e que, outra vez, os seus jogadores tiveram dificuldades para superar a marcação adversária. “São características

Barbieri quer encontrar saídas para variações ofensivas no Flamengo
Barbieri quer encontrar saídas para variações ofensivas no Flamengo

do jogo. Se eles viessem, como outros grandes clubes, um pouco mais abertos a gente poderia ter mais força ofensiva”, lamentou.

Mas ele deixou como esperança de vitória no segundo jogo em São Paulo o que aconteceu há duas semanas nas oitavas de final da Copa Libertadores, quando o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O time carioca, porém, acabou eliminado pelo saldo de gols por ter sido derrotado, no Maracanã, por 2 a 0.

“Este fato nos dá força para planejar ganhar fora, mesmo reconhecendo a força do Corinthians ao lado de sua torcida” – emendou.

Desta vez, diferentemente, até o empate pode servir porque daí a definição da vaga na final vai acontecer na cobrança de pênaltis. O segundo jogo vai acontecer no dia 26 de setembro, uma quarta-feira, na Arena Itaquera.

 
 
" />