Sem renovar com Flamengo, Guerrero assina por três anos com Internacional

O atacante tem 34 anos e chegou a disputar a Copa do Mundo pelo Peru na atual temporada

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – Com contrato a se encerrar com o Flamengo (sexta-feira), o atacante Guerrero já sabe aonde irá jogar nas próximas três temporadas. O jogador acertou nesta quarta-feira com o Internacional, após uma reunião entre diretores do clube, agentes do atleta e representantes do grupo DIS.

Como o jogador foi punido por doping recentemente e chegou a desfalcar o Flamengo por muito tempo, o Internacional resolveu tomar todos os cuidados e acertou um contrato de produtividade. O jogador terá meta de participação por jogos e luvas, esses serão somados ao salário fixo. Os valores giram na casa dos R$ 700 mil.

Guerrero é o novo reforço do Internacional
Guerrero é o novo reforço do Internacional

Guerrero acirra ainda mais a briga entre os atacantes do Internacional. O técnico Odair Hellmann tem para o setor: Leandro Damião, William Pottker, Lucca, Wellington Silva, Rossi, Jonathan Alvez e Brenner.

Após defender o Alianza Lima na infância, Guerrero fez boa parte da carreira na Alemanha. Passou por Bayern de Munique e Hamburgo até chegar no Corinthians. No Timão, se transformou em ídolo da torcida ao fazer o gol do título mundial em cima do Chelsea, da Inglaterra. Jogou ainda pelo Flamengo, antes de acertar com o Inter.

Guerrero tem 34 anos e disputou a Copa do Mundo pela seleção peruana na Rússia. Chegou a marcar, mas acabou eliminado na primeira fase. Na ocasião, Ricardo Gareca foi muito criticado por não ter escalado o atacante no primeiro jogo, na derrota para a Dinamarca por 1 a 0.

 
 
" />