Flamengo x Emelec - Rubro-negro pressionado e a uma vitória da classificação

Pressão das arquibancadas segue deixando o clima turbulento no Ninho do Urubu

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - O Flamengo pode garantir nesta quarta-feira a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso o time de Maurício Barbieri precisa vencer o lanterna Emelec no Maracanã, às 21h45, pela 5ª rodada do Grupo 4.

Classificado na Copa do Brasil e líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo teria tudo para chegar confiante para a decisão no Maracanã, mas ainda assim a pressão das arquibancadas segue deixando o clima turbulento no Ninho do Urubu.

O elenco não precisa apenas vencer o Emelec, mas como jogar para convencer a torcida, que vem lotando o Maracanã. Com seis pontos, o clube não pode assumir a liderança do Grupo 4 nesta rodada, já que o River Plate, que já jogou, tem 11. Na lanterna, o Emelec tem apenas um ponto e vem de três derrotas consecutivas.

No primeiro turno, em jogo válido pela segunda rodada, o Flamengo venceu o time equatoriano por 2 a 1, no Equador. A vitória, inclusive, foi a única dos flamenguistas no torneio.

PODE CONFIAR?
O técnico Maurício Barbieri encerrou a preparação do Flamengo com um treino fechado na tarde desta terça-feira. Ele não revelou, mas a tendência é que Diego siga no time titular, contrariando a pressão por parte dos torcedores para que ele fique no banco de reservas.

Foto: GIlvan de Souza / Flamengo
Foto: GIlvan de Souza / Flamengo

“Maurício sabe melhor do que ninguém em colocar os melhores.. O jogo contra o Ceará foi um grande jogo e o Diego foi muito bem. Ele vai responder melhor que o mais importante é colocar em campo o que temos de melhor. Não teve um grande período sem o Diego. O Maurício vai saber quem colocar em campo amanhã”, afirmou o zagueiro Juan.

MARACANAZO?
Para o Emelec, a partida desta quarta-feira vai marcar a despedida do técnico Alfredo Farias. Após dois anos, o treinador decidiu deixar o clube e espera se despedir com vitória. Em entrevista já em solo brasileiro, ele disse que está otimista de que o time conseguirá vencer e continuar vivo na briga por uma vaga.

“Essa será a última partida que dirijo o Emelec. Foi uma decisão que tem vários fatores e variáveis (...) Não conheço o Maracanã. Para mim será uma sensação totalmente incrível. Em meu interior tem uma pequena luz que diz que podemos fazer outro Maracanazo”, projetou Farias.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
16/05/2018
Horário
21h45
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Diego Haro - PER

Renda
R$ 2.779.990,00
Assistentes
Raúl López Cruz - PER e Víctor Raez - PER

Público
36.754 pagantes/ 40.390 presentes
Cartões Amarelos
Flamengo-BRA: Diego, Lucas Paquetá
Emelec-EQU: Lastra , Preciado, Mejía

Gols
Flamengo-BRA: Éverton Ribeiro 2' 2T, Éverton Ribeiro 46' 2T
Flamengo-BRA
Diego Alves;
Rodinei, Réver, Juan (Léo Duarte) e Renê;
Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego (Jonas) e Éverton Ribeiro;
Henrique Dourado (Marlos) e Vinicius Júnior.
Técnico: Maurício Barbieri
Emelec-EQU
Dreer;
Paredes, Jaime, Mejía e Bagüi;
Arroyo (Burbano), Lastra, Orejuaela e Matamoros (Luna);
Preciado e João Rojas (Jefferson Montero).
Técnico: Alfredo Farias
 
 
" />