Carioca: 'Flamengo não fez jogo brilhante, mas mereceu a vitória', diz Zé Ricardo

O Mengão venceu o Resende com gol de Felipe Vizeu nos minutos finais do duelo

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ - Jogando com um time misto na noite deste sábado, o Flamengo suou para derrotar o Resende por 1 a 0. O gol da vitória veio apenas aos 46 minutos do segundo tempo. Mas, apesar do sofrimento em campo, o time fez por merecer o triunfo, avalia o técnico Zé Ricardo.

"Mesmo sem termos feito uma partida brilhante, buscamos o resultado o tempo inteiro", disse o treinador. "O Resende nos deu mais dificuldade com uma proposta usando três zagueiros. Tirou nosso conforto na parte da frente. Nos faltou um pouco de paciência para trocar passes de maneira mais rápida. Já no segundo tempo, fizemos trocas que causaram desconforto a eles e a vitória veio por merecimento."

Zé Ricardo falou que o Flamengo mereceu a vitória diante do Resende
Zé Ricardo falou que o Flamengo mereceu a vitória diante do Resende
O autor do gol foi Felipe Vizeu, que ganhou elogios do técnico por aproveitar a oportunidade diante da ausência de muitos titulares. "Ele teve uma temporada, no ano passado, muito positiva. Depois, no segundo semestre, acabou tendo uma experiência internacional, o que foi muito importante para ele. Voltou maduro e está trabalhando bastante, esperando sua oportunidade. Acredito que ele é um jogador que, se continuar treinando assim, poderá ser bem mais aproveitado."

O resultado deste sábado fez o Flamengo despontar na liderança do Grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com seis pontos, o time rubro-negro tem três de vantagem sobre o Nova Iguaçu. Mas pode ser alcançado pelo Botafogo, se vencer o clássico com o Vasco, neste domingo.