Flamengo deve acertar empréstimo do zagueiro Antônio Carlos, do Avaí

Com apenas 22 anos, o jogador tem seus direitos ligados ao Tombense, de Minas Gerais, e retorna de empréstimo ao final do ano

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O zagueiro Antônio Carlos, que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Avaí, deve acertar com o Flamengo para a próxima temporada. Ele chegaria para reforçar o sistema de Muricy Ramalho, que foi apresentado na última semana, após a reeleição do presidente Eduardo Bandeira de Mello, e já pensa nos primeiros reforços.

Destaque do Avaí, zagueiro de 22 anos está próximo de acerto com o Fla - ndonline
Destaque do Avaí, zagueiro de 22 anos está próximo de acerto com o Fla
Com apenas 22 anos, o jogador tem seus direitos ligados ao Tombense, de Minas Gerais, e retorna de empréstimo ao final do ano. Com isso, o clube da Série C acertaria sua transferência para o Flamengo, também por empréstimo de uma temporada.

Em 2015, ele foi um dos principais jogadores do elenco avaiano, atuou em 29 oportunidades e marcou um gol, de cabeça, contra a Ponte Preta na penúltima rodada. Ele ainda recebeu seis cartões amarelos, um vermelho, cometeu 25 faltas, 170 desarmes e apenas 36 roubadas de bola.

Com passagem pela seleção brasileira sub-20, o zagueiro tem idade olímpica e vê no Flamengo uma chance importante de voltar a ser lembrado nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.