Luto! Encontrado morto no Rio Dionísio, ex-atacante da dupla Fla-Flu

O atacante brilhou com as camisas dos rivais do Rio de Janeiro

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Os torcedores mais antigos do Flamengo e Fluminense estão tristes. Morreu nesta quarta-feira, o ex-atacante Dionísio, que fez sucesso nos anos 1960/70 no Flamengo e Fluminense, tendo sido campeão carioca pelos dois clubes. Dionísio estava com 67 anos, teve um ataque do coração e morreu em seu apartamento no Rio de Janeiro.

Daniel Castelo Branco/ O Dia
Batizado Carlos Dionísio de Brito, o ex-atacante chegou ao Flamengo em 1966 com apenas 18 anos após ter feito um amistoso em Corumbá-MS, sua terra natal e que encantou o treinador argentino Armando Renganeschi (também falecido) que na ocasião era o comandante do time carioca.

Com uma cabeça certeira que parecia um coice, ganhou o apelido de “Bode Atômico”.

Dionísio fez sucesso no Flamengo mas muitas contusões atrapalharam sua carreira. Ainda assim rodou o Brasil e vestiu as camisas de Bahia-BA, Fluminense-RJ, Sampaio Correa-MA, Grêmio-RS, Coritiba-PR, Americano de Campos-RJ e encerrou a carreira disputando a Segunda Divisão de São Paulo pela Internacional de Limeira onde fez poucos jogos.

Volta por cima no Fluminense em 1973
Completamente desacreditado no Flamengo, pois estava um ano e meio completamente parado em razão de um grave contusão no joelho e no menisco, Dionísio chegou ao Fluminense em 1973 pelas mãos do treinador Zagallo e logo conquistou o título de campeão carioca em um time que a base era de Félix; Oliveira, Assis, Silveira e Marco Antônio; Denílson e Gerson; Cafuringa, Ivair, Dionísio e Lula.

Além do título carioca de 1973 pelo Fluminense, Dionísio conquistou títulos estaduais pelo Flamengo e Coritiba.

Formado em Educação Física, após encerrar a carreira, Dionísio continuou trabalhando como preparador físico seu último time foi o Flamengo, onde esteve por vários anos nas categorias de base do clube.

Dionísio era casado e deixou dois filhos e três netos, todos morando no Rio de Janeiro.

 
 
" />