Copa do Brasil: André Santos exalta peso de gol fora para Fla em final

Hoje com 30 anos de idade, André Santos já foi campeão da Copa do Brasil por duas vezes

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - Um dos trunfos do Flamengo também por causa de sua experiência acumulada em partidas decisivas ao longo de sua carreira, o lateral-esquerdo André Santos exaltou a importância de o time carioca conseguir fazer ao menos um gol no confronto de ida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante do Atlético-PR, às 21h50, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Hoje com 30 anos de idade, André Santos já foi campeão da Copa do Brasil por duas vezes, sendo a primeira delas justamente pelo Flamengo, em 2006, antes de voltar a conquistar o título na competição nacional em 2009, com a camisa do Corinthians. Naquele mesmo ano, o jogador foi campeão paulista e ajudou o Brasil a ser campeão da Copa das Confederações, na África do Sul.

Com este currículo e passagens também por Fenerbahçe e Arsenal no futebol europeu, André Santos receita: "Na Copa do Brasil você sempre procura fazer gol fora de casa, é sempre muito bom, dá uma vantagem grande. Nosso objetivo maior é vencer o jogo, mas vai ser difícil, vamos ter de fazer o que o professor (Jayme de Almeida) nos pedir, mas fora de casa é importante fazer gols para que a gente possa levar a decisão para casa, ter uma margem melhor no Maracanã".

O lateral também destacou a importância de os jogadores do Flamengo entrarem em campo muito determinados já a partir do primeiro jogo da final, independentemente da vantagem de poder decidir o título no Rio, no próximo dia 27.

"A responsabilidade aumentou para nós jogadores. Queremos muito esse título, assim como eles (do Atlético-PR). São dois jogos, 180 minutos onde tudo pode acontecer. Vamos para esse primeiro objetivo focados, preparados, para fazermos um grande primeiro jogo e decidirmos esse título em casa", enfatizou.

aaa