Luxemburgo "realiza sonho", comanda primeiro treino e já mexe no time

Poucas horas depois de assinar contrato até o final de 2012, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou na tarde desta terça-feira o seu primeiro treino

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - Poucas horas depois de assinar contrato até o final de 2012, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou na tarde desta terça-feira o seu primeiro treino no Flamengo. E, após conversar bastante com os jogadores, ele já organizou um coletivo no CT Ninho do Urubu, em que mexeu no time titular: trocou Diogo por Diego Maurício no ataque.

A troca de atacantes não foi a única mudança feita no time. Como Renato está suspenso, o meia sérvio Petkovic treinou entre os titulares. Assim, Luxemburgo começou a definir a escalação flamenguista para o jogo de quinta-feira, contra o Atlético-GO, em Volta Redonda (RJ), pelo Brasileirão, quando ele fará a sua estreia no cargo.

No treino coletivo, o time titular montado por Luxemburgo teve Marcelo Lomba; Leonardo Moura, David, Welinton e Juan; Correa, Willians, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício e Deivid. Durante a atividade, o treinador aproveitou para passar várias instruções, dando especial atenção ao posicionamento nos lances de bola parada.