Técnico exalta tranquilidade do Flamengo na Libertadores

por Teste

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - A vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Caracas manteve a equipe com 100% de aproveitamento e abafou a crise que surgiu na Gávea após confusão extracampo envolvendo o atacante Adriano. Satisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Andrade exaltou a tranquilidade da equipe para superar os momentos difíceis.

Confira também:
TODOS OS RESULTADOS desta quarta-feira pelo Brasil e mundo

"Em Libertadores, não tem jogo fácil, mas soubemos esperar o momento certo e fomos felizes. Perdemos a cabeça depois da expulsão, acabamos levando o gol, mas o time se encontrou, jogou tranquilo e conseguiu chegar à vitória", afirmou Andrade, comemorando o triunfo do Flamengo na Venezuela.

O técnico lamentou a expulsão de Toró durante a partida contra o Caracas.

"Esta expulsão foi o ponto negativo do jogo, porque gera um desgaste muito grande. O tive teve que correr mais, agora vai pegar uma viagem longa, domingo enfrenta um jogo duro contra o Vasco. A maratona de jogos, por si só, já é desgastante, então, se puder evitar esse tipo de coisa, é melhor", disse, lembrando que o Flamengo enfrentará Vasco, Universidad de Chile e Botafogo em sequência.

Com o Flamengo lidera o Grupo 8 da Libertadores, Andrade avisou que a equipe deve ser mais cautelosa contra o Universidad de Chile, na próxima quarta-feira, fora de casa.

"Estes três pontos estavam dentro do nosso projeto, e ajudam o planejamento, que era ganhar quatro pontos fora e decidir no Maracanã a nossa classificação. Sabemos que no Chile vai ser mais difícil, com ainda mais pressão, e temos que manter o ritmo", comentou.