Série C: Jorginho crê que atacante de 35 anos estará pronto na semana que vem

Anunciado em maio, Roberto não atua desde 19 de abril, quando jogou pelo Juventude

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 08 (AFI) - O experiente atacante Roberto corre contra o tempo para entrar em forma e ficar à disposição no Figueirense. O técnico Jorginho acredita que o jogador, de 35 anos, estará pronto para competir já na próxima semana. Anunciado em maio, Roberto não atua desde 19 de abril, quando jogou pelo Juventude.

"O Roberto está se recuperando, é um jogador com uma idade avançada e que ficou um tempo considerável em inatividade. Está aprimorando a sua condição física e fazendo uma recuperação muscular para ficar à disposição. Acredito que a partir da semana que vem", explicou Jorginho.

Roberto atrás da forma física! (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Roberto atrás da forma física! (Foto: Patrick Floriani/FFC)
HOMEM GOL?

Sem Roberto, o Figueirense conta com os gols de Bruno Paraíba. Foi ele o responsável por marcar na primeira vitória dos catarinenses na Série C do Brasileirão - 1 a 0 sobre o Oeste.

"Manter os pés no chão. Não tem nada alcançado. É seguir trabalhando, dar sequência e conseguir o maior objetivo que é o acesso", disse Bruno Paraíba.

DESCULPAS SEM PEDIR DESCULPAS?
DUELO SULISTA!

O atacante ainda projetou o duelo contra o Paraná no domingo, às 18 horas, em Curitiba, pela terceira rodada do Grupo B. O Figueirense não poderá contar com o meia Guilherme Garré, que segue em isolamento após testar positivo para Covid-19.

"Jogo difícil. Camisa pesada também do Paraná, como a nossa é pesadíssima. Estamos preparados, vamos trabalhar forte. Com trabalho e dedicação, tentaremos conseguir os três pontos", completou o atacante.

O Figueirense ocupa a quinta colocação com três pontos, a um da zona de classificação.