Presidente do Figueirense confirma acerto com empresa para gestão do futebol

Norton explicou que a LA Sports atuará junto com pessoas do próprio Figueirense e também da empresa BIS, outra parceira do clube

por Agência Futebol Interior

Floranópolis, SC, 06 (AFI) - O presidente do Figueirense, Norton Boppré, confirmou nesta quinta-feira a definição de mais uma parceria para o departamento de futebol. A empresa LA Sports, comandada pelo empresário Luiz Alberto de Oliveira, chega para ajudar na reformulação do elenco visando a disputa do Campeonato Brasileiro Série C.

Norton explicou que a LA Sports atuará junto com pessoas do próprio Figueirense e também da empresa BIS, outra parceira do clube. O dirigente afirmou ainda que a decisão foi tomada após reunião com o conselho deliberativo na última terça-feira e que outras empresas ainda podem ser envolvidas no projeto.

"Já estávamos em contato com a LA Sports, do empresário Luiz Alberto, que tem larga experiência no mercado de atletas e participou de maneira vitoriosa na ascensão de outros clubes. Se juntam para fazer com que o Figueirense tenha uma participação importante nesta competição (Série C) e, quem sabe, como é o objetivo de todos, o retorno à Série B ainda neste ano", afirmou Norton.

Norton Boppré. (Foto: Patrick Floriani / FFC)
Norton Boppré. (Foto: Patrick Floriani / FFC)
A LA Sports tem bom histórico trabalhando no Sul do país. Em 2008, pelo Avaí, fez parte do projeto que levou o time de volta à elite nacional, além do título estadual. Recentemente, no Juventude, com que teve contrato até abril de 2021, ajudou o time em objetivo semelhante ao do Figueirense, retornando à Série B. Na temporada passada, o clube gaúcho terminou na terceira posição e retornou à Série A.

TEMPORADA - Ainda vivo no Campeonato Catarinense por conta da punição imposta ao Hercílio Luz, o grande objetivo do Figueirense em 2021, ano de seu centenário, é conquistar o acesso na Série C. A competição nacional está prevista para começar em 29 de maio e o clube está no Grupo B, ao lado de Criciúma, Paraná-PR, São José-RS, Ypiranga-RS, Botafogo-SP, Ituano-SP, Mirassol-SP, Novorizontino-SP e Oeste-SP. O primeiro adversário será o Novorizontino, fora de casa.