Catarinense: Sem perder há dois jogos, Jorginho vê Figueirense em evolução

O treinador voltou a falar sobre a dificuldade em montar o elenco para essa temporada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 05 (AFI) - A evolução demonstrada pelo Figueirense nos últimos jogos deixaram Jorginho animado. Tanto que o treinador não descarta que o time termine a primeira fase entre os quatro melhores do Campeonato Catarinense.

"Nossos jogadores estão evoluindo aos poucos. Está bom? Não. Tem que melhorar mais. Vamos brigar para estar entre os oito e entre os quatro", disse o treinador alvinegro.

Jorginho vê o Figueirense em evolução no campeonato (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Jorginho vê o Figueirense em evolução no campeonato (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Assim como fez em outras oportunidades, Jorginho lembrou das dificuldades encontradas para montar o elenco do Figueirense, que vive uma crise financeira. Até por isso o treinador vem dando oportunidade para jogadores da base.

"Estamos preocupados desde a montagem do elenco. As pessoas têm que entender o que é o futebol brasileiro, o que vai acontecer com muitos clubes que não vão ter dinheiro. Teremos que aprender a usar nossos jogadores", afirmou Jorginho.

SITUAÇÃO NA TABELA
O Figueirense aparece na oitava colocação do Campeonato Catarinense, com nove pontos, e neste momento estaria classificado para as quartas de final.

O time volta a campo no próximo domingo, quando faz um confronto direto com o Joinville, no Orlando Scarpelli, pela nona rodada.