Figueirense mantém "limpa" no elenco e empresta meia a clube do Paulista A2

Segundo o Figueirense, o empréstimo foi pensando "no ganho técnico, já que o atleta deve ter mais oportunidades"

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 30 (AFI) - Desde o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro e a precoce eliminação na primeira fase do Campeonato Catarinense, o Figueirense tem passado por uma reformulação. Nesta sexta-feira, o clube de Florianópolis emprestou o meia Davi Kuhn ao Red Bull Brasil.

O jogador de 17 anos ficará no clube do Campeonato Paulista da Série A2 (equivalente à segunda divisão de São Paulo) por uma temporada. O vínculo de Davi Kuhn, antes do empréstimo, foi prorrogado com o Figueirense de 2022 até agosto de 2023.

Davi Kuhn jogará no RB Brasil. (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Davi Kuhn jogará no RB Brasil. (Foto: Patrick Floriani/FFC)
OPORTUNIDADES!

Segundo o Figueirense, o empréstimo foi pensando "no ganho técnico, já que o atleta deve ter mais oportunidades". Não haverá compensação financeira. Formado pelo próprio Figueirense, Davi Kuhn tem um gol e nove jogos no profissional.

Antes dele, o clube catarinense havia anunciado as dispensas do lateral-direito Crystian, dos zagueiros Matheus Silva e Thiago Tomais, do volante Jefferson e do atacante camaronês Blaise.

O Figueirense ficará sem jogos oficiais até a estreia no Grupo B da Série C na semana de 29 de maio contra o Novorizontino, em Novo Horizonte.