Após eliminação precoce no Catarinense, Figueirense libera cinco jogadores

São eles: o lateral-direito Crystian, os zagueiros Matheus Silva e Thiago Tomais, o volante Jefferson e o atacante camaronês Blaise

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 29 (AFI) - Depois da eliminação precoce ainda na primeira fase do Campeonato Catarinense e já pensando na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Figueirense começou a fazer uma reformulação em seu elenco. Tanto que nesta quinta-feira (29), confirmou, por meio de uma nota oficial divulgada à imprensa, a saída de cinco jogadores.

São eles: o lateral-direito Crystian, os zagueiros Matheus Silva e Thiago Tomais, o volante Jefferson e o atacante camaronês Blaise. Desses, apenas o centroavante africano irá retornar ao seu clube de origem, já que tem contrato vigente com o Planatina-DF, time no qual estava emprestado ao Figueirense. Ao todo, foram dez jogos com a camisa alvinegra e um gol marcado

Blaise é um dos jogadores de saída do Figueirense
Blaise é um dos jogadores de saída do Figueirense
Os outros quatro, que também tinham contrato até o dia 31 de maio, foram liberados para buscar um novo clube. De qualquer forma, o Figueirense agradeceu a todos pelos serviços prestados e desejou boa sorte para a sequência das carreiras.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO FIGUEIRENSE
O Figueirense, por meio de seu Departamento de Futebol Profissional, comunicou a cinco atletas nesta quinta-feira (29), que estes não mais seguirão no clube no restante da temporada. O atacante Blaise, com empréstimo vencendo em 31/05, retorna ao Planaltina-DF, seu clube de origem.

Já os atletas Jefferson, Thiago Tomais, Matheus e Crystian, foram informados que os seus contratos, que findam em 31/05, não serão renovados. O Figueirense deseja sucesso aos atletas na sequência de suas carreiras.