Catarinense: Com problemas financeiros, Figueirense tenta emprestar jovem promessa

Segundo dirigentes, o salário do atleta é incompatível com o atual momento do clube

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 02 (AFI) - Em situação financeira delicada, o Figueirense tenta aliviar sua folha salarial. O clube catarinense revelou que está negociando o empréstimo do volante Patrick, fruto de suas próprias categorias de base. Segundo dirigentes, o salário do atleta é incompatível com o atual momento do clube.

"O Patrick, estamos tentando operar algum empréstimo para ele, o salário dele não é compatível com a nossa situação financeira. Estamos tentando arrumar algum clube para ele", disse o membro do comitê gestor do Figueirense, José Carlos Lages, em entrevista à CBN Diário.

O dirigente ainda tentou explicar o planejamento feito pelo clube visando o Campeonato Catarinense, mas principalmente a Série C do Brasileiro. O objetivo é voltar rapidamente para a Série B, no qual foi rebaixado na temporada anterior.

Patrick está de saída do Figueirense
Patrick está de saída do Figueirense
"O Figueirense trabalha com esquema de comitê, todos dão opinião, todos os jogadores são analisados. É feito a quatro mãos. A montagem foi assim, com a comissão, o Jorginho, os auxiliares, o Luciano Sorriso, que estava, Norton, eu. A somatória é que faz o resultado. Não temos condição de fazer algo sozinhos. Isso tudo dentro da nossa realidade. O clube não vai gastar mais do que arrecada. Contamos com a torcida para aumentar a nossa receita", completou.

CLÁSSICO!

Enquanto isso, o Figueirense se prepara para o clássico contra o Avaí na quarta-feira, às 20h30, na Ressacada. O time alvinegro é o segundo colocado, com quatro pontos, atrás apenas do Brusque, com seis.