Catarinense: Às vésperas do início do estadual, Figueirense apresenta dois reforços

São eles: Giva, de 28 anos, que estava no ABC-RN, e Blaise, de 20 anos, que estava no Imperatriz-MA

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 23 (AFI) - Acertados com o Figueirense desde o início do mês, enfim os atacantes Giva, de 28 anos, que estava no ABC-RN, e Blaise, de 20 anos, que estava no Imperatriz-MA, foram apresentados oficialmente como reforços no final da tarde desta segunda-feira (22), visando o início do Campeonato Catarinense, que começa nesta semana.

Apesar disso, ambos ainda aguardam terem seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para serem regularizados e poderem ficar à disposição do técnico Jorginho para o jogo de estreia do estadual, que será contra o Metropolitano.

 Giva e Blaise foram apresentados pelo Figueirense nesta segunda-feira (23) (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Giva e Blaise foram apresentados pelo Figueirense nesta segunda-feira (23) (Foto: Patrick Floriani/FFC)
VOLTA POR CIMA
Givanildo Pulgas da Silva, mais conhecido como Giva, atuou nas categorias de base do Vitória-BA, e jogou em equipes como Santos, Coritiba, Ponte Preta, Joinville, Náutico, CSA e ABC. Além de ter atuado nas divisões de acesso do futebol espanhol: Badalona e Llagostera. Ele confia em uma boa temporada do Figueirense, depois de um ano tão complicado.

"Estou muito feliz de estar aqui vestindo a camisa desse grande clube que é o Figueirense. Sabemos das dificuldades, mas estou muito feliz. Sei o projeto que estão preparando para esse ano de 2021. Vamos trabalhar forme para conseguir nossos objetivos juntos".

FOCO NA ESTREIA COM VITÓRIA
Já o camaronês Blaise Loic Tsague, natural da cidade de Yaoundé, possui 20 anos e atuou pelo Planaltina-DF, pelo Sobradinho-DF e pelo Imperatriz-MA, em 2020. Feliz com a oportundidade, o jovem jogador quer começar o estadual com vitória.

"Tenho orgulho de ser o primeiro camaronês a jogar aqui no Figueirense. É um clube grande. Estou aqui para fazer um bom campeonato. Vamos fazer de tudo para colocar o Figueirense em um nível alto. Já vamos começar nesse jogo de quinta-feira. Estamos trabalhando para fazer um bom jogo".

O duelo de estreia contra o Metropolitano está marcado para essa quinta-feira (25), às 16 horas, na Ressacada.