Série B: Figueirense tem dúvidas para seguir vivo na luta contra o rebaixamento

O time catarinense corre o risco de ser rebaixado na 37ª rodada em caso de novo tropeço

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 21 (AFI) - A goleada sofrida para o CRB, por 5 a 1, em Maceió, na última terça-feira, já faz parte do passado. Todas as atenções do Figueirense estão voltadas para o jogo desta sexta, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Jorginho tem dúvidas para escalar o Figueirense (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Jorginho tem dúvidas para escalar o Figueirense (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Com as vitórias de Náutico e Vitória, o Figueirense entrou na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 39 pontos, três a menos que seus concorrentes. Por isso, um novo tropeço pode decretar o rebaixamento de forma antecipada, desde que pernambucanos e baianos não percam.

O técnico Jorginho tem algumas dúvidas para o jogo diante do Juventude. Existe a expectativa da volta do experiente Everton Santos, que é atacante de origem, mas vem atuando na lateral direita. Ele foi liberado da partida contra o CRB para acompanhar o velório do pai.

NEYMAR FAZ MALABARISMO EM TREINAMENTO DO PSG

Espaço incorporado por HTML (embed)


Já no ataque, Jorginho pode apostar em um time mais rápido e com isso colocaria Lucas Barcelos no lugar de Geovane Itinga, formando o trio com Diego Gonçalves e Bruno Michel.

A provável escalação do Figueirense é: Rodolfo Castro; Everton Santos (Thiaguinho), Alemão, Vitor Mendes e Renan Luís; Geovane, Patrick e Dudu; Diego Gonçalves, Bruno Michel e Geovane Itinga (Lucas Barcelos).