Série B: Derrota de virada desanima xerifão do Figueirense: "É difícil"

O clube catarinense pode ser rebaixado se Vitória e Náutico somarem pelo menos um ponto

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 22 (AFI) - A derrota de virada para o Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul, na tarde desta sexta-feira, praticamente decretou o rebaixamento do Figueirense para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Para chegar na última rodada com chances de permanência, o clube catarinense precisa torcer para Náutico ou Vitória não pontuarem contra Cruzeiro e Botafogo, respectivamente. O Timbu joga no domingo e o Leão na terça-feira.

Alemão reconheceu que a situação do Figueirense é delicada (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Alemão reconheceu que a situação do Figueirense é delicada (Foto: Patrick Floriani/FFC)
"Agora é difícil, a gente sabe. Vamos ver os resultados de Vitória e Náutico e, se tiver chance na última rodada, fazer pelo menos o nosso. Agora não é o momento de falar, cada um tem que assumir a sua responsabilidade. Temos mais um jogo para pelo menos honrar a camisa do Figueirense", disse o zagueiro Alemão.

As duas derrotas seguidas fizeram o Figueirense estacionar nos 39 pontos. Vitória e Náutico estão com 42, mas ainda jogam pela penúltima rodada da Série B.

Na última rodada, marcada toda para a próxima sexta-feira, às 21h30, o Figueirense recebe a Ponte Preta, que não briga por mais nada no campeonato.