Renan Luís fala em buscar a vitória contra CSA para Figueirense seguir fora da degola

Clube catarinense ocupa o 16º lugar com os mesmos 35 pontos do Náutico, que abre a zona do descenso por causa do saldo de gols

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) - O Figueirense foi surpreendido pelo lanterna Oeste (2 a 1), mas conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Até mesmo por isso, torna-se vital a recuperação contra o CSA nesta sexta-feira, às 21h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 33ª rodada.

"Temos que ir jogo a jogo. O CSA está brigando lá em cima, mas em casa temos que fazer nosso dever e vamos procurar sempre a vitória, independente do time que iremos enfrentar", disse o lateral-esquerdo Renan Luís.

Receita para seguir fora da degola. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)
Receita para seguir fora da degola. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)
VENCER OU VENCER!

O clube catarinense ocupa o 16º lugar com os mesmos 35 pontos do Náutico, que abre a zona do descenso por causa do saldo de gols (-6 a -9).

"Estamos numa crescente, saímos da zona de rebaixamento, mas temos que seguir vencendo os jogos para conseguir escapar de vez do risco de queda. É uma competição muito difícil e está tudo embolado na parte de baixo. Se vencer, a gente abre boa vantagem. Temos que voltar a vencer para nos livrarmos o mais rápido possível", completou o jogador.

VOLTAS!
Para o duelo contra o CSA, o técnico Jorginho contará com as voltas do zagueiro Guilherme Thiago e do atacante Diego Gonçalves, que cumpriram suspensão. O atacante Alecsandro, por outro lado, está suspenso.

No meio-campo, Patrick é dúvida após ter recebido uma pancada na rodada passada. Arouca deverá ficar com a vaga. Os meias Dudu e Itinga, recuperados de lesão, também brigam por um espaço. O zagueiro Alemão e o volante Geovane são outros dois que voltam após lesão.

FIGUEIRENSE - Rodolfo Castro; Thiaguinho, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Arouca (Patrick), Matheus Neris e Dudu (Itinga); Lucas Barcelos, Bruno Michel e Diego Gonçalves.