Série B: Novo técnico do Figueirense fala em reforços para deixa o Z4

Jorginho foi apresentado na segunda-feira e faz sua estreia contra o Cruzeiro, na próxima sexta

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 17 (AFI) – Novo técnico do Figueirense, Jorginho sabe do desafio que será tirar a equipe da zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o treinador entende que serão necessários alguns reforços, mesmo ressaltando que não será fácil trazer jogadores para qualificar o elenco neste momento.

“Pode ser alguns que eu conheça que caberiam aqui. Se a direção conseguir, pois não está fácil, vamos tentar trazer. Para vir, tem que estar jogando e em condição”, explicou o treinador.

Apesar de entender a necessidade de reforços, Jorginho ainda exaltou o atual elenco com palavras de confiança de que o Figueirense pode se recuperar com os jogadores que já formam o grupo.

“Reforço é sempre bom, mas também acredito muito nos jogadores que estão aqui. Espero que eles deem o retorno para nós. É claro que alguns ajustes são bem-vindos, mas os jogadores estão com muita vontade, se dedicando muito. Acredito que vai dar certo”, concluiu.

Jorginho faz sua estreia na próxima sexta-feira e já terá um adversário complicado. O Figueirense visita o Cruzeiro, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B. Com 19 pontos, o time catarinense é o 18º colocado, cinco pontos abaixo do Vitória, primeiro time fora da zona da degola.