Imbróglio com Goiás tira ex-São Paulo de jogo importante do Figueirense

Contrato do goleiro com o Figueirense acaba nesta segunda-feira e o jogo será terça

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 30 (AFI) - O goleiro Sidão não defenderá o Figueirense nesta terça-feira, às 19h15. O ex-São Paulo sequer foi relacionado para o duelo contra o Confiança no Batistão, em Aracaju, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O contrato de Sidão com o Figueirense acaba nesta segunda-feira. As partes ainda não chegaram a um acordo com o Goiás. O Figueira já afirmou que quer manter Sidão em seu elenco, desde que seja com as mesmas condições: o salário do atleta é pago em grande parte pelo Goiás e os catarinenses pagam o restante.

Sem Sidão, o técnico Jorginho deverá escalar Vitor Caetano. Ainda no sistema defensivo, o zagueiro Alemão volta de suspensão e fica com a vaga de Guilherme. Já o volante Patrick está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Elyeser deverá ser o escolhido.

Sidão está fora do jogo. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)
Sidão está fora do jogo. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)
RISCO DE QUEDA!

"Quanto menos tempo tivermos para treinar, maior o risco de cair. E quando chegam jogadores novos, não sabemos como eles estão, a capacidade deles. Isso faz com que tenhamos que tomar o máximo de cuidado. Não dá tempo. O que não pode acontecer é desânimo, e os meninos lutaram até o último. Isso é o que nos dá um alento", analisou Jorginho.

O Figueirense luta contra o descenso ao acumular apenas 21 pontos. Após empatar sem gols com o Botafogo, o clube catarinense chegou a sete jogos sem vitória.

FIGUEIRENSE - Vitor Caetano; Thiaguinho, Alemão, Vitor Mendes e Renan Luís;
Matheus Neris, Elyeser e Dudu; Diego Gonçalves, Bruno Michel e Lucas Barcelos.