Série B: Figueirense encaminha acerto com lateral de clube paulista

Thiaguinho vem sendo um dos destaques do Juventus nas últimas temporadas

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 17 (AFI) - O lateral-direito Thiaguinho, do Juventus-SP, deve ser o primeiro reforço do Figueirense desde a mudança na comissão técnica - Jorginho substituiu Elano. O martelo pode ser batido a qualquer momento.

As conversas estão tão adiantadas que Thiaguinho sequer deve defender o Moleque Travesso na partida desta quarta-feira, contra a Portuguesa Santista, às 15 horas, no Ulrico Mursa, em Santos-SP, pela quarta rodada da Copa Paulista.

Thiaguinho está de saída do Juventus (Foto: Ale Viana/Juventus)
Thiaguinho está de saída do Juventus (Foto: Ale Viana/Juventus)
Thiaguinho tem 28 anos e está no Juventus desde 2018. Antes, o lateral, que teve passagem pela base do Corinthians, passou por Goiânia-GO, Grêmio Osasco-SP, Barra da Tijuca-RJ, Boavista-RJ e Nacional.

No Figueirense, Thiaguinho vai disputar posição na lateral direita com Elácio Córdoba e Lucas Carvalho, que são as opções que Jorginho tem neste momento.

NA TABELA
Sem ganhar há quatro jogos, sendo três derrotas seguidas, o Figueirense está na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, em 18º lugar, com 19 pontos.

Na sexta-feira, o Figueirense enfrenta o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada. A partida será a estreia de Jorginho.