Série B: Figueirense demite Elano, age rápido e contrata ex-Palmeiras e 'Barcelusa'

A demissão do ex-meia do Santos ocorreu após a derrota por 3 a 0 frente ao Vitória

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 13 (AFI) - O Figueirense anunciou no início da tarde desta sexta-feira uma mudança em sua comissão técnica. O clube catarinense confirmou a demissão do técnico Elano Blumer, após a derrota por 3 a 0 para o Vitória e oficializou a chegada de Jorginho, ex-Portuguesa e Palmeiras.

Além de Elano, deixam o clube os auxiliares Ivan Saraiva e José Sérgio Júnior, o preparador físico Luiz Fernando Bergamin e o preparador de goleiros Leandro Franco. O treinador comandou o time catarinense em 17 oportunidades, com três vitórias, seis empates e oito derrotas, um aproveitamento de 29%.

Elano não é mais técnico do Figueirense
Elano não é mais técnico do Figueirense
Elano não é mais técnico do Figueirense

NOVO TREINADOR
O Figueirense acertou também com Jorginho, ex-Portuguesa e Palmeiras. O treinador é aguardado nos próximos dias, junto com os novos profissionais que completarão a comissão

JORGINHO
JORGINHO
técnica, nos próximos dias em Florianópolis para ser apresentado oficialmente.

Jorge Luís da Silva, o Jorginho, tem 55 anos e é natural de São Paulo (SP). Após vitoriosa carreira como atleta de futebol, Jorginho iniciou em 2007 a sua trajetória como treinador, com passagens por clubes como Palmeiras, Goiás, Athletico Paranaense, Bahia, Vitória e Chapecoense, entre outros.

Na Portuguesa (SP), conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2011. Seu último trabalho foi no Juventus de Jaraguá do Sul, onde chegou às semifinais do Campeonato Catarinense deste ano (2020).

MANCINI MINIMIZA DUELO COM SAMPAOLI