Atacante de 39 anos tem nome no BID e pode estrear pelo Figueirense que tentou adiar jogo

Figueirense enfrentará Sampaio Corrêa em duelo adiado pela quarta rodada da Série B

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 13 (AFI) - O experiente atacante Alecsandro, de 39 anos, teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e poderá estrear pelo Figueirense nesta quarta-feira, às 16 horas, contra o Sampaio Corrêa no estádio do Castelão, em São Luís, em jogo remarcado pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo deveria ter acontecido em 19 de agosto, mas foi adiado por conta do surto de Covid-19 no clube maranhense.

Ele já pode estrear. (Foto: Reprodução)
Ele já pode estrear. (Foto: Reprodução)
Alecsandro já treinou com o restante do elenco e tem boas chances de estrear, uma vez que o clube catarinense registrou mais seis casos de Covid-19.

O Figueirense, ao todo, tem 17 casos em quarentena: os goleiros Vitor Caetano e Rodolfo Castro, o lateral-direito Elacio Córdoba, os zagueiros Alemão e Paulo Ricardo, os volantes Heryck e Matheus Neris, os meias Marquinho, Dudu e Everton Galdino, o atacante Diego Gonçalves, o técnico Elano e mais cinco integrantes da comissão.

ADIAR?
Diante de tal situação, Norton Flores Boppré, presidente do Figueirense, tentou adiar a partida mais uma vez, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido.

"Com o acúmulo de casos Covid-19 em jogadores, comissão técnica e até dirigentes, fizemos uma solicitação ao presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, para repassar à CBF. Já no domingo, com os casos confirmados, fizemos o contato, e ele comunicou a diretoria de competições da CBF sobre a preocupação do Figueirense por conta do elevado número de atletas positivados.

A CBF respondeu que as partidas somente deverão ser adiadas se restarem menos de 13 jogadores aptos em seu plantel. O Figueirense tem um número de jogadores acima de 13", explicou o mandatário.

VOLTAS...
Rafael Rodrigues, auxiliar de preparação física, irá substituir Elano no banco de reservas. Ele terá as voltas dos laterais Brunetti e Sanchez, do volante Geovane e do atacante Nicholas.

O Figueirense não vence há dois jogos e vem de empate sem gols contra a Chapecoense. O clube de Florianópolis ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento, com 14 pontos.

FIGUEIRENSE - Sidão; Patrick, Jhonatan, Pereira e Brunetti; Arouca, Elyeser e Guilherme; Keké, Everton Santos e Bruno Michel (Alecsandro).