Figueirense tentará a primeira vitória como mandante na Série B

Clube catarinense tem dois empates e duas derrotas em casa, além de não ter feito gol

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 25 (AFI) - A recuperação do Figueirense passa pelas vitórias em casa, fato que ainda não aconteceu na Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Elano Bauer tentará desencantar no Orlando Scarpelli, neste sábado, às 11 horas, contra o Guarani pela 11ª rodada.

Em quatro partidas como mandante, o clube catarinense empatou sem gols com Vitória e Confiança e foi derrotado por Cruzeiro e Paraná - ambos por 1 a 0. Ou seja, além de não vencer, o Figueirense ainda não marcou em casa.

Em busca da 1ª vitória. (Foto: Divulgação)
Em busca da 1ª vitória. (Foto: Divulgação)
"Vai ser mais uma decisão, uma partida bem importante. É um confronto direto na nossa casa e temos que conseguir a vitória de qualquer jeito", disse o volante Patrick, de 22 anos, formado na base do Figueirense.

MUDANÇAS!
Para o jogo de sábado, Elano ainda não sabe se contará com o goleiro Sidão, o lateral-esquerdo Brunetti e os volantes Arouca e Goevane. Todos estão em fase de transição após se recuperarem de lesões.

O treinador, por outro lado, não poderá contar o zagueiro Alemão, o volante Matheus Neris e o meia Marquinho. Os três receberam o terceiro cartão amarelo. Elyeser, enquanto isso, volta de suspensão.

"Temos que ter um time experiente, mas sem deixar de olhar os meninos da base", disse Elano.
O Figueirense, após vencer o América-MG, por 1 a 0, fora de casa, passou a ocupar o 14º lugar com nove pontos.

FIGUEIRENSE - Rodolfo Castro; Lucas Carvalho, Victor Oliveira, Pereira e Sanchez; Patrick, Elyeser, Dudu e Everton; Keké e Gabriel Lima.